Peito do Pombo

No Sana também há muitas opções de trilhas, especialmente para os praticantes do montanhismo e do ecoturismo. Um dos destaques é a subida do Pico Peito do Pombo (1.120 metros de altitude).

O Arraial do Sana situa-se na sub-bacia do rio Sana, que é parte da bacia do rio Macaé, na região serrana do município, bem próximo a Lumiar e a Nova Friburgo.

Por essas características montanhosas (relevo acidentado), o local abriga uma quantidade considerável de cachoeiras, sendo um dos destinos favoritos dos fluminenses que gostam de se refugiar na natureza, principalmente no verão.

Pedra do Peito do Pombo

O Vale do Peito do Pombo, que é uma formação de rochas com aparência que lembra um pombo (daí o nome). Este local, por estar a 1.400 metros de altitude, é muito procurado por sua linda vista panorâmica da região. Do Pico do Pombo é possível contemplar as montanhas e serras do Sana e também de Macaé. Se o visitante der sorte, se for em dias de céu azulado, conseguirá avistar trechos de Cabo Frio, Búzios e até de Rio das Ostras, na Região dos Lagos.

A trilha do Vale do Peito do Pombo é larga, exige bom preparo físico (mais pela distância que propriamente por dificuldades do trajeto). Recomenda-se percorrê-la em dias de sol, pois com chuva ou nos dias posteriores à chuva o caminho fica cheio de lama, o que torna tudo muito difícil.

Outro alerta importante: é muito recomendado contratar um guia, pois é muito fácil se perder durante essa trilha. 

 

A região que dá acesso às cachoeiras do Vale do Peito do Pombo faz parte do Sítio Bambu, uma propriedade privada. Por isso, é cobrado uma taxa de R$15 de acesso por pessoa, taxa única, diária. 

Quando se hospedar em nosso hotel, a trilha do Peito do Pombo é um passeio sensacional que vai marcar positivamente a sua viagem.

 

Créditos: Blog Vamos Trilhar

Fale conosco pelo WhatsApp